domingo, 8 de maio de 2011

Governador Marcelo Déda entrega Hospital Regional em Propriá


Um investimento de aproximadamente R$ 7,5 milhões para estruturar uma unidade de saúde que oferecerá atendimento a toda a região Norte do estado. Esta foi a meta alcançada oficialmente pelo Governo do Estado a partir da entrega à população da restruturação do Hospital Regional São Vicente de Paula, em Propriá, na noite desta sexta-feira, 6, pelo governador Marcelo Déda.


A Unidade de Saúde conta com o que há de mais moderno e eficiente em tecnologia hospitalar para atendimentos de média e alta complexidade e passará a integrar a Rede de Hospitais de Urgência no Estado.


Com capacidade para atender oito mil pessoas/mês, o hospital está apto oferecer tratamento de urgência e internamentos em clínica geral, pediatria, obstetrícia e ortopedia.


Dispõe de 15 leitos de observação (reidratação, aerosol, estabilização, observação pediátrica e observação para adultos) e 44 leitos para internamentos, incluindo enfermarias pós-parto, pediátrica e adulta, sala de recuperação pós-anestésica, isolamento e UTI Neonatal.


Além disso, o Hospital possui ainda três salas e seis leitos no centro cirúrgico e obstétrico para parto e pós-parto. Toda esta estrutura foi visitada pela população que percorreu as instalações ao lado do governador Marcelo Déda, e do prefeito de Propriá, Paulo Britto, que também é médico que trabalhou na unidade.


"Esta é uma felicidade muito grande para quem está no Governo do Estado. Poder entregar uma unidade como essa à população do Baixo São Francisco. Este é um hospital que funcionava precariamente há mais de doze anos, e assumimos o desafio de construir um novo hospital dentro do velho e não aceitamos nenhuma susgestão de fazer 'arrumações' ou obras de fachada. Escolhemos o caminho mais difícil,sofremos, mas não aceitei diminuir o padrão nem reduzir a dimensão do projeto", enfatizou Déda.


"Queríamos e conseguimos que Propriá contasse com um hospital de verdade para servir aos seus próprios moradores e à todo Baixo São Francisco com capacidade de ser um hospital regional. E é isso que vemos aqui hoje", sintetizou o governador ao descrever as características da unidade.


Déda também fez questão de agradecer em público ao ex-secretário e atual deputado federal Rogério Carvalho, que foi o responsável pela implantação da Reforma Sanitária que desenvolveu o conceito dos hospitais regionais.

Fonte/Autor: Agência Sergipe de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário